Depois duma manhã onde começou por se inteirar com o método de trabalho da Prodrive e se familiarizar com os elementos da equipa, o Bicampeão Mundial de Produção andou ao lado do piloto oficial da equipa, Kris Meeke, percebendo, desde logo, "que o carro tem um bom potencial e que o piloto inglês já está muito à vontade com a sua condução".
Da parte da tarde, Armindo Araújo sentou-se pela primeira vez ao volante do Countryman acabando por realizar cerca de 60 quilómetros, sempre em pisos de terra, ficando bastante impressionando com as características do carro preparado pela Prodrive: "foi uma jornada muito positiva, dando para perceber que o MINI tem um chassis muito neutro e um comportamento muito previsível, sendo até fácil de guiar. Claro que o salto em relação ao meu antigo carro é muito grande, sobretudo, porque o MINI pode passar mais depressa por alguns sítios onde o anterior me obrigava a levantar o pé", começou por explicar.
Para além disso, "não puxei demasiado pelo carro e andei apenas ao ritmo necessário para perceber as suas reações, mas, sinceramente, fiquei satisfeito com o que encontrei, mesmo se se nota que faltam ainda testes para que o carro possa resolver alguns pequenos problemas de juventude que ainda denota", revelou o piloto. Em resumo, "não se pode dizer que este MINI tenha muitos pontos fracos, apenas pequenas arestas que precisam de ser limadas. Coisas pequenas, como por exemplo, um melhor isolamento nas proteções para os radiadores, mas que, sem dúvida, não põem em causa o bom trabalho que os técnicos da Prodrive têm desenvolvido".
O próximo teste ao volante do Countryman ficou agora agendado para Espanha, onde Armindo Araújo se deverá voltar a juntar à equipa oficial, mas ainda sem data concreta.
Escrito por: AutoSport
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